Formspring será desativado em 31 de março (2013)

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Formspring será desativado em 31 de março (2013)

Mensagem por barack em Qua Mar 20, 2013 2:00 pm

Apesar dos 30 milhões de membros registrados, serviço não conseguiu ser rentável

Mariana Congo, do Radar Tecnológico


SÃO PAULO – O Formspring, rede social de perguntas e respostas, será desativado no dia 31 de março. Hoje, apesar dos 30 milhões de membros registrados, o serviço tem dificuldades para ser rentável.

“Embora tenhamos um grande sucesso em alcançar um público amplo, tem sido desafiador sustentar os recursos necessários para manter o serviço funcionando”, disse Ade Olonoh, fundador e CEO do Formspring, no blog da empresa.

Fundada em novembro de 2009, a rede social funcionava como um grande fórum sobre questões diversas e chegou a ter mais de 4 bilhões de respostas postadas.

No Brasil, um episódio que ficou famoso envolveu o Formspring e a montadora Fiat, que usou a rede social para divulgar o lançamento no novo Uno em 2010. O evento foi divulgado como a “maior entrevista coletiva do mundo” e recebeu mais de 12 mil perguntas de jornalistas e do público em geral durante duas semanas. Uma equipe de 20 pessoas publicou 3 mil respostas.
Fonte: (http://blogs.estadao.com.br/link/formspring-sera-desativado-em-31-de-marco/)

Pontos importantes:
> é preciso pensar na rentabilidade para manutenção do negócio;
> é fundamental ouvir todas as partes;
> deve-se evitar ao máximo extremismos e radicalismos;
> para dar certo precisa valorizar TODOS os participantes;
> uma boa ideia precisa de bom planejamento e respeito às suas etapas;
> é preciso ter pensamento grupal, egocentrismo destroi qualquer projeto.

barack

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Re: Formspring será desativado em 31 de março (2013)

Mensagem por barack em Qua Mar 20, 2013 4:22 pm

Amigos, não é bem assim para fazer um jogo. Por favor deêm informações mais precisas. Para se fazer um jogo precisa ter: uma equipe de programadores, designers, roteristas, produtores fonográficos, diretor executivo, gerente de projetos e etc. E se for fazer tudo sozinho seria pior ainda, onde terias que fazer o trabalho de cada setor de desenvolvimento. é por isso que jogos bons demoram muito para ser lançado uma simples demo e ainda sim cheio de bugs.

Também depende do tipo de jogo que está desenvolvendo, o grau de dificuldade altera.

Vejo que muitos tem sonhos de fazer jogos, já digo: cursos ténicos e tutoriais na internet não vão ajudar a fazer.

então, para um projeto o pensamento é grupal ou o fracasso será certo.

barack

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