superPC
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

reportagem testando o browser RockMelt

Ir para baixo

reportagem testando o browser RockMelt Empty reportagem testando o browser RockMelt

Mensagem por barack Dom Nov 18, 2012 6:54 am

A reportagem de 15 de novembro de 2010, fala sobre a primeira versão do navegador e comenta o seu diferencial em relação aos demais:

(http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI4790852-EI12884,00-Testamos+o+RockMelt+navegador+grudado+em+redes+sociais.html)

Não é para fazer um projeto igual ou melhor, por enquanto não temos como nos comparar à equipe do RockMelt que conta com vários engenheiros desde seu lançamento, além de alguns milhões de dólares que os alavancaram, mas podemos fazer um projeto "menor", menos complexo de início e focar na busca por recursos.

Alguns pontos em destaque:
Navegador social
A ligação entre o RockMelt e o Facebook é tão grande que o navegador não funciona sem uma conta na rede social.
Não precisa haver tamanha ligação, o navegador precisa funcionar independente de haver conta em rede social.

Barra de aplicativos
Mas de nada adianta postar facilmente no Twitter sem saber o que os seus amigos estão postando. Por isso, na barra da direita é possível adicionar aplicativos, entre eles sua timeline do Twitter. A exemplo de outros aplicativos da rede social, o aplicativo mostra fotos e vídeos compartilhados embedados na timeline.

Mas essa barra não traz só as atualizações do microblog. Feeds RSS e extensões que podem surgir futuramente também ficam ali, logo à mão. Assim, as atualizações do seu site de notícia favorito ou dos blogs que você acompanha aparecem na janela do seu navegador, em menus flutuantes que não atrapalham a visualização da página por onde você está navegando.
Boa ideia.


Buscas no Google e tudo na nuvem
Outra grande novidade do RockMelt é a criação de uma barra de buscas. O diferencial da busca no browser é que os resultados do Google aparecem em um menu flutuante. Isso faz com que você possa visualizar os resultados sem precisar abrir o buscador em outra aba ou sair da página em que você está navegando. A busca mostra ainda resultados para os seus contatos no Facebook.

Mas o que merece destaque no RockMelt além da conexão com as redes sociais é o fato do browser registrar toda a sua navegação na nuvem. Todas as suas configurações, favoritos, aplicativos, bookmarks e histórico ficam armazenadas online. Assim, quando você fizer o login no navegador em outra máquina todas as suas informações e preferências de navegação vão junto com seu login do Facebook.
Destaque para a necessidade de haver um protocolo de segurança para os dados na nuvem, é preciso ativar um sistema que permita ao usuário configurar a chave de segurança com senha para que o acesso não autorizado seja impedido, é um processo que precisa ser planejado por haver problemas como: usuário esqueceu a senha, como recuperar?? o usuário está em computadores abertos ao público (numa lanhouse etc), como garantir a segurança??

Veja o resto da reportagem para ter noção do trabalho da primeira versão do RockMelt (estão trabalhando numa nova versão e lançaram uma para iPad)

barack

Mensagens : 184
Data de inscrição : 03/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos