Produtora de Metro 2033 e Darksiders II faliu; ações caem e projetos estão à venda
Página 1 de 1
Produtora de Metro 2033 e Darksiders II faliu; ações caem e projetos estão à venda
(fonte: adrenaline)
(http://adrenaline.uol.com.br/games/noticias/14958/produtora-de-metro-2033-e-darksiders-ii-faliu-acoes-caem-e-projetos-estao-a-venda.html)
comentário de um usuário:
"THQ ja tava perrengue, foi brincar de dar copias do metro 2033 de graça e faliram (apesar q foi uma boa jogada de marketing pro metro last light... tbm acho que pensaram q suas açoes iriam subir, mais foi um baita FAIL)"
É muito claro que um projeto de game tão caro exige cuidados extremos com a questão financeira, os erros foram:
> doar cópias originais gratuitamente;
> inexistência de um plano de compensação financeira;
> projeto muito caro que exige pessoal extremamente qualificado;
> tempo de desenvolvimento elevado.
e ainda tem os problemas de que o público está migrando para soluções Tablet e SmartPhone onde games de baixo custo e gratuitos estão dominando. Também não adianta dar crédito às reclamações de usuários questionando o valor de venda dos títulos, custo é custo e não tem salvação, ele precisa ser coberto ou a falência é certa.
atualmente é melhor fazer mais games indie com custo fixo e tempo mais curto de desenvolvimento, projetos caros devem ser minoria, o usuário não quer pagar a conta.
depois dizem que o mercado de games está em alta, não vejo assim, é bem difícil criar um título por conta da equipe necessária (programadores, roteiristas, designs etc). Todos precisam ser muito bons para o game ter gráficos, enredo e funcionalidade aceitáveis ou o usuário rejeita.
(http://adrenaline.uol.com.br/games/noticias/14958/produtora-de-metro-2033-e-darksiders-ii-faliu-acoes-caem-e-projetos-estao-a-venda.html)
comentário de um usuário:
"THQ ja tava perrengue, foi brincar de dar copias do metro 2033 de graça e faliram (apesar q foi uma boa jogada de marketing pro metro last light... tbm acho que pensaram q suas açoes iriam subir, mais foi um baita FAIL)"
É muito claro que um projeto de game tão caro exige cuidados extremos com a questão financeira, os erros foram:
> doar cópias originais gratuitamente;
> inexistência de um plano de compensação financeira;
> projeto muito caro que exige pessoal extremamente qualificado;
> tempo de desenvolvimento elevado.
e ainda tem os problemas de que o público está migrando para soluções Tablet e SmartPhone onde games de baixo custo e gratuitos estão dominando. Também não adianta dar crédito às reclamações de usuários questionando o valor de venda dos títulos, custo é custo e não tem salvação, ele precisa ser coberto ou a falência é certa.
atualmente é melhor fazer mais games indie com custo fixo e tempo mais curto de desenvolvimento, projetos caros devem ser minoria, o usuário não quer pagar a conta.
depois dizem que o mercado de games está em alta, não vejo assim, é bem difícil criar um título por conta da equipe necessária (programadores, roteiristas, designs etc). Todos precisam ser muito bons para o game ter gráficos, enredo e funcionalidade aceitáveis ou o usuário rejeita.
barack- Mensagens : 184
Data de inscrição : 03/11/2011
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|